Angel Witch - Angel Witch [25th Aniversary Expanded Edition] (1980/2006)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A história do Angel Witch é um tanto quanto estranha, marcada por instabilidades na formação e diversos conflitos.

É uma banda muito boa, fazem um Heavy Metal tradicional de qualidade e tal, mas o que realmente me impressiona é o pouco reconhecimento que dão à tal banda.
Eles possuem tudo para serem uma banda páreo para o Iron Maiden (desculpem aos fãs do Iron, gosto da banda, mas sei que é verdade): Boa música, bons álbuns, bons instrumentistas e letras sensacionais.
Mas por que afinal eles são tão desconhecidos?
Não se sabe ao certo. Farei então aqui a minha contribuição para tentar abrir os olhos (e os ouvidos também) da molecada que ao invés de buscar Metal de qualidade, preferem ouvir "Linkin Park" e todas essas merdas da atualidade (não que eu não seja um 'moleque' de certa forma, haha!).
O disco "Angel Witch" foi o primeiro play oficial dos caras, lançado em 1980 e continha originalmente 10 faixas, apesar de que essa versão que estou postando é a remasterizada, contendo 6 faixas bônus, lançada em 2006.
A sonoridade deste álbum é incrível, trazendo um Heavy tradicional bem executado, além de pequenas alternâncias que podem ser ligadas ao Thrash Metal e talvez até ao Power de certa forma.


Informações

Álbum: Angel Witch/Angel Witch - 25th Aniversary Expanded Edition
Gênero: Heavy Metal
Ano: 1980/2006
Número de faixas: 10/16
Download: Clique aqui


Sarcófago - Discografia

terça-feira, 23 de junho de 2009


O Sarcófago surgiu em 1985 em Minas Gerais, local onde nasceram grandes bandas, entre elas o seu 'arqui-rival', Sepultura.
Entre muitas polêmicas, o Sarcófago sempre sobreviveu cravando o nome do Metal brasileiro internacionalmente.
Sempre irrotuláveis, traziam sempre evoluções em sua sonoridade, suas composições e temáticas.
Eles passaram pela fase "Black Metal", onde abordavam abertamente o Satanismo e o Anti-cristianismo, passando para o lado "Sex, Drinks & Metal" da vida e posteriormente para o protesto religioso/político, além de letras com embasamento social.
Polemizaram usando baterias eletrônicas em seus álbuns para adquirirem velocidade sobre-humana, além de deixarem o visual carregado e cortarem o cabelo em revolta contra as modas que andavam correndo soltas no Metal.
Sem dúvidas foram grandes músicos que merecem todo o reconhecimento.
Sou suspeito em dizer isso mas o Sarcófago foi pra mim a melhor banda que o Brasil já teve e que infelizmente acabou.
Postarei aqui a Discografia desses caras que tanto representaram o nosso país com sua música destruidora.
Hail Sarcófago.

Links:

AC/DC - Highway to Hell (1979)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

AC/DC é sem dúvida é um clássico do Hard Rock. Mesmo as pessoas mais por fora da cena Rock N' Roll em geral já ouviram ao menos um refrão desses caras.
O álbum aqui em questão foi lançado em 1980 e marca o último trabalho com Bon Scott nos vocais.
Pelo título foi óbviamente um álbum polêmico, onde muitos alienados religiosos relacionaram à morte de Bon Scott, enfim, crentes são crentes.

Esse álbum mostra também toda a competência dessa grande banda que é o AC/DC, pois somente uma grande banda conseguiria compôr um álbum tão bom em apenas 24 horas.
Ah, antes que me esqueça, a faixa-título desse álbum (Highway to Hell) é uma das músicas que grande parte das pessoas têm na cabeça ao menos o refrão.
Bom, sem mais delongas.

Informações:

Álbum: Highway to Hell
Gênero: Hard Rock
Número de faixas: 10
Ano: 1979
Download: Clique aqui

Bathory - Hammerheart (1989)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Bathory é uma banda de que não se tem tanto o que falar.
Bathory foi um projeto do falecido multi-instrumentista Tomas "Quorthon" Fosberg, que visava trazer uma mensagem satânica e extrema à música, tanto que influenciou grande parte das bandas da nova onda do Black Metal (tanto que é ao lado do Venom considerado o grande precursor do estilo).
Porém, a partir de 1988, com o lançamento de "Blood Fire Death", o Bathory deixaria a mensagem satânica* um pouco de lado e passaria a transmitir uma mensagem mais pagã, levada ao odinismo e à cultura nórdica, fazendo com que o Bathory fosse considerado a primeira banda de Viking Metal existente.
Esse lado odinista também é refletido em "Hammerheart" de 1989.
O álbum traz uma sonoridade incrível, melodias bem elaboradas, letras bem feitas e o vocal de Quorthon, apesar de não ser gutural como no início, traz uma atmosfera ainda mais 'diferente' à música da banda**.

*Apesar de ter deixado um pouco o satanismo de lado em "Blood Fire Death", algumas músicas possuem acrósticos. Em "The Golden Walls of Heaven", os acrósticos formam a palavra "SATAN" e em "Dies Irae" é formado "CHRIST THE BASTARD SON OF HEAVEN";

**Não se sabe ao certo se nessa época o Bathory ainda era uma banda.
O Bathory teve poucas (ou nenhuma) apresentações ao vivo em toda a sua carreira, o único registro em vídeo da banda é "One Rode to Asa Bay", do álbum "Hammerheart". Acredita-se também que os nomes dos instrumentistas que aparecem no álbum são nada menos do que pseudônimos para o próprio Quorthon, e que no vídeo "One Rode to Asa Bay", os instrumentistas são convidados exclusivamente para contracenarem no clipe.

Informações:

Álbum: Hammerheart
Gênero: Viking Metal
Número de faixas: 08
Ano: 1989
Download: Clique aqui

Postwar - Attack (2006)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Banda de Thrash Metal diretamente do ABC, formada por Cleber Orsioli (Vocals/Guitars), Márcio Garcia (Guitars), Bruno Amorim (Bass/Vocals) e Elvis Santos (Drums).
Estou postando aqui a demo "Attack", lançada em 2006.
Algumas demos são mal-gravadas ou possuem uma qualidade muito baixa, mas o som dessa demo é muito bom, com ela é possível ver a qualidade e a pancadaria que é o som do Postwar.
É um excelente play pra quem gosta de Thrash Metal.
.
Informações:

Álbum: Attack
Gênero: Thrash Metal
Número de faixas: 05
Ano: 2006
Download:
Clique aqui
Myspace: http://www.myspace.com/postwarmetal

Contato:

Fone: +55 (11) 9738.1084 / 8523.5411
E-mail: postwarattack@yahoo.com.br

Arch Enemy - Rise of the Tyrant (2007)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tem quem diga que o Arch Enemy é uma banda ruim.
Pois bem, cada um tem uma opinião diversificada, apesar de eu perceber que muitos desses que criticam são apenas pessoas influenciadas pela moda, afinal, virou clichê falar mal de tudo.
O Arch Enemy é uma banda muito boa sem sombra de dúvidas. Fazem uma mistura entre Heavy Metal tradicional com Death Metal, trazendo músicas extremamente bem elaborados, com riffs pesados e solos virutosos.
Mas, o que mais me chama a atenção no Arch Enemy não é só o instrumental, mas a voz de "Angela Nathalie Gossow". Ela demonstra todo o seu poder vocal nesse disco, um vocal muito belo, diga-se de passagem, afinal, o gutural é uma técnica destrutiva e grande parte dos adeptos dessa vocalização são homens. A voz de Angela é extremamente condizente com a música do grupo em si, é como se fossem feitos 'um para o outro'.
Destaco "Revolution Begins", que pra mim é a melhor faixa do álbum.
.
Informações:

Álbum: Rise of the Tyrant
Gênero: Melodic Death Metal
Ano: 2007
Número de faixas: 11
Download:
Clique aqui

Cazuza - Burguesia (1989)

Bom, não sou muito fã de Rock nacional (refiro-me ao Rock, não ao Metal nacional), de fato.
Mas, tenho que admitir que dentre os artistas que mais tiveram influência na cena Rock N' Roll, Cazuza foi um dos que mais tiveram destaque.
O cara realmente levava aquela coisa de "Sexo, drogas e Rock N' Roll" a sério (crianças, não levem esse negócio de drogas a sério, vejam como ele acabou, hahaha!), além de ser dono de grandes hinos e 'protestos musicais' à política e a alienação, como a música "Ideologia".
Enfim, não tenho muito a dissertar sobre ele, sou meio suspeito quanto a isso, fica a critério de quem ouvir.

Informações:

Álbum: Burguesia
Ano: 1989
Gênero: Rock Nacional
Número de faixas: 20
Download: Clique aqui

terça-feira, 16 de junho de 2009

Sem postagens pra hoje hha.
Bom, não tinha o que postar, então resolvi fazer essa homenagem à alguém muito especial.
Bom, sabe aquela pessoa que te compreende, te ajuda e que faz você se sentir bem mesmo nas piores situações?
Sim, essa é a Jheni. *-*
É extremamente engraçado pensar que nem a conheço pessoalmente (pelo menos não ainda), mas que a considero tanto, por sua cumplicidade e sua compreensão.
Deixo aqui minhas condolências à essa pessoa que gosto tanto e que sempre terá a minha amizade, mesmo estando um tanto quanto distante.
Ando meio que com uma preguiça para upar arquivos, mas assim que puder (provavelmente amanhã) postarei algo novo e brutal (ou não tão brutal).
Enfim, é só isso. (:

Rock N' Roll Music Playlist