Manifesto contra a "ACPM" - Associação Anti Pirataria – Cinema e Música.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Não costumo usar o Gmail, porém, por acidente cliquei na guia para ir à ele.
Eis que chegando lá, encontro um e-mail não tanto agradável. Era uma notificação de conteúdo ilegal, no caso pirataria.
Primeiramente, gostaria de deixar claro que, ao criar o blog, fiz uma postagem, ditando o que deve ser feito com os arquivos aqui baixados e, que fica a cargo de cada um as consequências.
Sinceramente, essa coisa de direitos autorais, é uma tremenda idiotice. A música é uma forma de arte, é cultura e, a mesma, deve ser acessível à todos. Duvido que no mundo, exista alguém que não goste de nenhum estilo musical.
Muitas vezes, os arquivos aqui postados, são raridades no mercado, coisas muito difíceis de se encontrar e, quando achadas, custam um preço exorbitante.
Acho que, essa história toda de direitos autorais, não passam de desculpas para gravadoras arrecadarem dinheiro em cima dos artistas. Aqueles que gostam de um estilo musical, com certeza compram materiais, quando lhes agrada.
Evitar downloads na intenet, só influenciará ainda mais a pirataria, pois, com a dificuldade de se achar esses produtos, as pessoas tentarão buscar alternativas para não deixar de ouvir a boa música.
É isso que o dinheiro faz, transforma as pessoas em estúpidas, capazes de tentarem inibir a criatividade e a cultura, representadas pela música como um todo.
Impedir as pessoas de ouvirem o que gostam, é o mesmo que tirar um bem da humanidade.
Além do mais, muitos não trabalhamos ainda e muitas vezes não podemos comprar aqueles discos, muitas vezes caríssimos.
Entretanto, estaremos aqui, caso vocês queiram bancar a discografia original àqueles que desejarem.
Sem mais.

1 comentários:

Gabriel disse...

Concordo com tudo que você disse, Chico. Essa porra de direitos autorais é só uma forma de arrancar mais dinheiro de todos nós. Eu mesmo já procurei álbuns pra comprar e não encontrei, a solução foi baixar. Essa desculpa de direitos autorais é para nos tirar o que realmente gostamos, o que realmente é culto e o que realmente nos interessa por essas porcarias que a mídia joga na nossa cara!

Rock N' Roll Music Playlist