Diadema Rock 7/12/2008

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cabeças batendo, rodas e poga e tudo mais, fizeram do show de ontem um grande atrativo para os bangers do ABC e até mesmo outras regiões.
No início das apresentações, o local estava quase vazio, com apenas algumas poucas pessoas apenas, mas, ao passar do tempo, logo se viam os bangers, fãs de todos os estilos de som, desde o mais moderno New Metal (apesar de eu não gostar de New Metal, hoho'), até mesmo os fãs mais 'Old School', com seus Nikes dos anos '80 e coletes cheios de 'patches'.
A abertura do show, ficou a cargo do Metal Alternativo da banda Homantra. O local ainda estava vazio, mas, a partir da terceira apresentação, o local passou a encher.
Ao passar do tempo, como se num surto de descontração geral, os mais tímidos Metalheads presentes no local lentamente começaram a bangear e, aos poucos começaram a balançar suas cabeças freneticamente, levantando o famoso símbolo de "Stay Heavy".
Aos poucos, o até então simples balançar de cabeças, tornou-se uma pequena roda de poga, que acabou evoluindo, onde todos "se soltaram" e acabaram entrando num momento de transe total, onde todas as dores, tristezas e mágoas foram esquecidas e se transformaram numa união de headbangers com o único propósito de apoiar o crescimento e expansão do Metal, quebrando qualquer dogma ou paradigma.
Até mesmo pessoas leigas na cena Metal (inclusive alguns amigos meus, hehe) se juntaram à grande irmandade de Metalheads presentes e foram louvar o Metal com toda a honra e força presente em seus pulmões. Até mesmo um 'coroa' estava curtindo o som do jeito dele, mesmo que estivesse dançando uma forma de Forró, ao som do "Brutal Death Fucking Metal" (como chamou o próprio Guitar and Backing Vocals da banda) dos caras do Brain Death.
Apesar de tudo isso, ainda houveram pessoas que, por não saberem o limite das coisas, começaram a arrumar encrencas, pois entraram na roda embriagados e com o intuito de apenas bater e não apanhar, mas, no final, ocorreu tudo bem e mais uma vez a cena nacional foi contemplada de forma explêndida, onde bangers fizeram o que sabem fazer de melhor, sentindo no coração a honra de um Metalhead dando glórias a esse que é mais que um estilo musical, é uma forma de vida, uma paixão, uma ponte entre música e reações diversas, onde todos acabam sendo realmente "irmãos do Metal".
Hail a essa irmandade chamada Heavy Metal!
E que venha o próximo Diadema Rock!

0 comentários:

Rock N' Roll Music Playlist